Cursor

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Monitoria em Informática

O grupo de monitoria em Informática teve seu início marcado pelos usos de aplicativos mais utilizados pelos adolescentes via webcam, a câmera dos tablets e smartphones, são essenciais à visibilidade das ações desta geração e das estratégias pedagógicas numa perspectiva de educação inclusiva.
Ligar os dispositivos móveis, acionar os aplicativos, equilibrar o dispositivo para tirar fotos requer o domínio da coordenação motora em situações variadas de captura das imagens em busca de melhor enquadramento em relação ao espaço físico (cenário), foco, aproveitamento da luz natural e artificial. Assim como, a configuração do dispositivo de acordo com a intenção de produção de uma fotografia do outro, um selfie (autoretrato), uma filmagem... Além dos efeitos que podemos aplicar as imagens capturadas.
Nas orientações com o grupo de alunos conversamos sobre as situações diversas ocorridas no contexto da vida e da escola que podem gerar inibição, constrangimento, as questões éticas e estéticas estão sempre em torno das nossas ações, principalmente com a produção das imagens.
As dúvidas do grupo giraram em torno das "maneiras de fazer" as fotografias e filmagens, publicar nas redes sociais e descarregar as produções no pc (computador pessoal) a fim de realizar backups, e dessa forma não ocupar o armazenamento, a memória do dispositivo para poder utilizá-lo outras vezes. 
Os nossos encontros foram muito significativos primeiro para o próprio grupo envolvido com a monitoria em Informática comigo e também para os nossos pares.
Parabéns queridos alunos! Profa. Alice Maria Costa

Um comentário:

ESCREVA AQUI!

PONTO CINE

PONTO CINE
Curtimos esse cinema!

O QUE VOCÊ MAIS GOSTOU NAS OLIMPÍADAS ESPECIAIS?

VOCÊ DESEJA PARTICIPAR DA OFICINA DE FOTOGRAFIA?

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Conversa com os pais e responsáveis

Roteiro de Edição do Blog