Cursor

quarta-feira, 2 de março de 2016

A proposta dos jogos digitais no processo formativo dos alunos

A proposta do jogo num cenário que simula as atividades de um auxiliar de cozinha ou auxiliar de escritório (contínuo) implica em pensar sobre suas atribuições, seus comportamentos e os processos de trabalho junto com nossos alunos.
Essas atividades funcionais servem à apropriação do conhecimento dos alunos sobre sua própria realidade. A próxima atividade será a visitação guiada aos escritórios existentes na escola a fim de mapear alguns modelos de escritórios. ;-)
Aluno J do curso Auxiliar de Contínuo

Aluna P do curso Auxiliar de Contínuo

Aluno J do curso Auxiliar de Contínuo

Aluna P em interatividade com o jogo escritório

Aluna J em interatividade neste
Blog Alfabetização Especial
publicando seus comentário
sobre o jogo de simulação de confeitaria

Após preparar seu bolo Floresta Negra
no simulador de confeiteiro os (as)
alunos (as) foram provocados (as)
a escrever sobre o seu preparo
num editor de texto, copiar
e colar nos comentários deste Blog


Escrita sobre as atribuições
de um Auxiliar de escritório


Todas as fotos foram capturadas por smartphone pela profa. Alice Maria Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCREVA AQUI!

PONTO CINE

PONTO CINE
Curtimos esse cinema!

O QUE VOCÊ MAIS GOSTOU NAS OLIMPÍADAS ESPECIAIS?

VOCÊ DESEJA PARTICIPAR DA OFICINA DE FOTOGRAFIA?

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Conversa com os pais e responsáveis

Roteiro de Edição do Blog